terça-feira, abril 03, 2007

Agora sim...

"Era uma vez uma menina - somos sempre meninas aos olhos de quem nos ama... - que tinha um sonho. Ou melhor, a menina tinha muitos sonhos, um a cada 24 horas, e dias havia em que parecia ter 24 sonhos por cada hora, o que, com devem calcular, lhe criava algumas ansiedades. Mas a menina que tinha um sonho, também era muito teimosa e de vez em quando lá conseguia realizar um ou outro sonho, com mais ou menos dificuldade. Um deles, era publicar em papel e tinta, um livro daqueles a sério, como os que se vêm nas livrarias, com uma história escrita a 28 mãos, história essa que por si só já tinha sido um sonho tornado realidade. E com tal sonho em mente, ignorando as dificuldades, a maior das quais sendo o pouquíssimo tempo que a sua atribulada vida lhe deixava livre (que isto de ter sonhos e ainda por cima querer realizá-los é tarefa para pelo menos 35 horas por dia), lançou mãos à obra e desatou à procura de quem tivesse maquinaria apropriada para a realização de tal tarefa. Procurou, procurou até que um dia encontrou. Ficou feliz, é claro, e quis partilhar a sua felicidade com todas as outras mãos. Exceptuando as poucas que tinham desaparecido no espaço cibernético todas as mãos se mostraram satisfeitas com o sonho da menina, cujo colo se encheu de entusiasmadas encomendas. E tudo apontava para um final feliz...."

Foi este o texto que enviei para todos os Autores do "That Old Devil", um desafio - na altura - incomum na blogosfera e que graças à fantástica adesão e disponibilidade de 27 desconhecidos, hoje é um Livro. Uma edição de autor com uma tiragem limitada de 100 exemplares e que, à data de hoje se encontra quase totalmente esgotada. A maior parte dos Autores ainda "andam por aí", escrevendo nas versões 2 e 3 dos blogs que então mantinham, noutras casas novas que entretanto estrearam, com novos textos ou estilos diferentes. Outros
"desapareceram no espaço cibernético"...


Mais de 2 anos depois do último post aqui publicado, quero publicamente, e mais uma vez, agradecer do fundo do coração a todos os que nunca esqueceram este Sonho: ao Almaro, à Urtiga, à SaltaPocinhas, à M.P., ao McClaymore, à SeiLá, ao JorgeGomesdaSilva, ao Rato, ao TimBora, à AnaP, à MWoman, à Mamãããã, ao MicheldeGarcia, à Lique, à Libelua, à Carla, à Riacho, ao YardBird, à Manecas, à Partilhas, ao DonBadalo, ao OrelhasQuentes, à Myryan, à Fernanda, à Vulcão, ao Pedro, à Pauxana e ao Alexandre. Gente bonita, de coração grande e alma ainda maior, que deixaram saudades por aqui. Faço-lhes um último convite, dirigido principalmente aos Autores que não consegui contactar: digam por onde andam, para onde vos posso escrever. Também fazem parte do Sonho e eu tenho um livro para vos entregar.

Agora sim... o "Escrevo Apenas" pode fechar as portas.
Hoje sou a Maria Alfacinha, com um Alpendre à beira do Tejo.
O nome é diferente, mas continuo Inconformada e a escrever (apenas).
E como um Alpendre não tem portas, são todos muito bem vindos por lá.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal


Novo conto


INSCRIÇÕES


Post Final